
Agora os Estados Unidos inventam uma nova maneira de se esquivar da emissão de CO2, e criam um projeto ridículo de sequestro de carbono, principalmente nas termelétricas a carvão. O presidente Barak Obama quer investir (gastar) cerca de 3,6 Bilhões de doláres só este ano em pesquisas de desenvolvimento de tecnologias que levam a isso. Lendo uma reportagem do terra segundo especialistas é muito mais barato e viavél gastar essa quantia absurda em energias renovavéis e diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, mas acredito que isso não passe apenas de um artificio para que os Estados Unidos continuem afundando o planeta no aquecimento global, e para ficar mais perplexo o valor gasto inicial (dinheiro jogado fora) em 2012 deve chegar aos quase 7 Bilhões de dólares ,tudo isso sem saber de esse investimento vai dar certo e mesmo assim é algo que não existe segurança de que seja um projeto sustentável, nunca antes foi feito o seguestro de carbono em larga escala e mesmo assim uma empresa Norueguesa petrolífera tem pesquisas sobre o assunto e não foram bem-sucedidas.A empresa que desde 1996 armazenava carbono em um aquífero salino profundo no mar do norte, e começou a ter probelmas quando surgiram vazamentos em suas instalações.A geologia do local não era tão segura quanto se pensava,havia fissuras no solo do aguífero, e o pior é que não sabem quanto tempo os gases vazaram dali.Um relatório do Greenpeace para o caso ressalta o quanto é difícil injetar e armazenar algo em reservatórios subterrâneos. Mesmo em Utsira, que é considerada uma das formações geológicas mais bem estáveis na Terra.Esses fatores dão argumentos aos críticos do projeto, que questionam se é possível bombear e armazenar esses gases com segurança ou se realmente existam locais adequados para isso. Além disso, o custo-benefício da operação pode não ser vantajoso.Atualmente, o preço do bombeamento do CO2 no subsolo é muito mais do que o preço por tonelada no mercado internacional de emissões. Em outras palavras, é mais barato investir em novas tecnologias de energia limpa, o grande ponto nessa questão é a grande dependência dos Estados Unidos por combustíveis fósseis. A geração de energia responde por 80% das emissões de gases de efeito estufa daquele país. Outro fator é o preço do carvão. O elemento é barato e abundante.Segundo Kelly Sims Gallagher, diretor do Belfer Center for Science and International Affairs da Universidade de Harvard, não há nenhuma fórmula mágica. “Precisamos fazer um pouco de tudo tão rápido quanto possível, a fim de tratar adequadamente a ameaça das alterações climáticas”, alerta. Vendo todas essa estátisticas, e criticas ao projeto com um gasto enorme pode-se pensar que unilateralmente parace que os estados unidos não estão nem ai para o aquecimento global até por que aquele pais tem 80% de suas fabrícas emitinto gases e são elas uma das maiores esponsáveis pela ecônomia.
Se não criticarmos, não estaremos ajudando a mostrar essas idéias banais ao povo e mostrando estamos fazendo nossa parte para que os que querem acabar com nosso planeta e acima da vida humana está a ganância e a irresponsábilidade.
Se não criticarmos, não estaremos ajudando a mostrar essas idéias banais ao povo e mostrando estamos fazendo nossa parte para que os que querem acabar com nosso planeta e acima da vida humana está a ganância e a irresponsábilidade.

Seu assunto foi muito importante pois á maiores necessidades para se gastar essa quantia com a preservação do meio ambiente!
ResponderExcluir